sexta-feira, 18 de setembro de 2009

crescer



tenho tantas saudades, sinto tanto a falta daqueles sorrisos de quem nada sabia e nada queria saber, daquele meu cabelo despenteado, daquelas tardes de brincadeiras que na altura tinham tanta magia, das amizades fáceis e da ausência de vergonha e timidez quando tudo parecia simples. não tinha medo de nada e agora tudo mudou. é bom crescerermos, é bom ganharmos liberdade e fazermos por merecê-la, é bom sentirmos mudanças e ganharmos maturidade mas e o resto? com a liberdade vem a responsabilidade e sinceramente por vezes sinto que não consigo assumi-la. preciso de mais algum tempo para me habituar a estas mudanças e um dia como criança outra vez chegava-me. tenho saudades de estar despreocupada mas é a vida, é assim a nossa vida que cada vez se complica mais com o passar do tempo e com a ausência da inocência e ingenuidade que vamos perdendo por esta caminhada...

1 comentário:

luis nuno barbosa disse...

adorei a tua escrita =)
Para te responder a este texto digo-te uma frase de Oscar Wilde: a vida é demasiado importante para ser levada a sério!

É verdade que temos responsabilidades, todos as temos, mas não as deves levar demasiado a sério! Afinal, a vida é curta, em primeiro lugar deves aproveitá-la ao máximo!