quinta-feira, 14 de maio de 2009

como seria ?



não vou negar, não é coerente de todo dizer-te isto agora, mas só agora me lembrei, - não, lá estou eu - não me lembrei agora, mas achei por bem dizer-te agora. Sabes bem que podias ter sido muito mais, tu tens essa noção, apesar de por muitas vezes tentares demonstrar o oposto eu conheço-te, sabes? Sim, eu conheço-te bem e às vezes penso que ainda te podia conhecer mehor, não digo que seja essa a minha vontade, diria antes, é uma curiosidade, meu querido. Estava tudo tão bem, pelo menos, achava eu, mas no fundo foi tudo uma espécie de "confusão", por favor diz-me que também é isto que achas, num momento quis-te mais que tudo, mas depois - depois daquele meu erro, que não foi erro nenhum - percebi, percebi que não era bem aquilo que eu queria, tu bem tentaste, meu amigo, depois de tudo aquilo, penso que ainda quiseste lutar por mim, mas não consegui aceitar isso. Sabes uma coisa? Nunca me havia sentido tão mal na minha vida, senti-me má, delatora. Tu, apesar de tudo, confiavas em mim, não confiavas? Sempre achei que sim, mas eu não consegui nunca confiar em ti, tentei, tentei tanto que este sentimento que mantinha por ti fosse mais forte a todos aqueles deslizes - a que eu fechava os olhos e fingia não ver, para nunca deixar de gostar de ti - mas à noite, quando ficava bem sozinha no calor da minha cama - enquanto estava aquele frio lá fora que durou o Inverno todo - amor, eu chorava, sem ninguém saber, principalmente, sem tu dares conta, o que fazias magoava-me e nunca fui capaz de depositar em ti qualquer confiança, apesar de ter a certeza que não o fazias por mal. Tivémos inúmeras vezes para ser mais que isto, mas tu adiaste tanto que, Meu Deus, eu fartei-me de esperar, pela primeira vez me fartei de esperar por alguém que eu queria e depois, foi o que foi... Ainda hoje penso como seria - o que não significa deveras que queira voltar atrás no tempo para exprimentar, não só por saber o quão impossível isso é, como por estar bem assim - e sei que tu também pensas, em tempos foste imperceptível e o teu olhar quase impenetrável, mas, agora, desde que fiquei sedenta de curiosidade pelo que tu pensarias, consigo perceber por detrás do teu sorriso - incógnito na minha presença - e do teu olhar - distante e atrapalhado quando nos olhamos fixamente - , que pensas no mesmo que eu, e que tens a mesma curiosidade que eu "Como Seria?" .



Agora, (com orgulho te chamo) meu grande amigo, estamos melhor que nunca.

Sem comentários: